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QUATRO FATORES DE SUCESSO PARA PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Diversos fatores contribuem para o seu sucesso. Entre eles, quatro são imprescindíveis. Ativação: Foi se o tempo que os programas de fidelidade se limitavam a atuar como “Balcão de Troca de Pontos por Recompensas”. Atualmente, o que importa é a sua postura proativa...

COMO VIVEREMOS EM 2020, SEGUNDO DOMENICO DE MASI

Acostumado a viajar pelo Brasil, o sociólogo italiano Domenico de Masi prepara um novo livro, para ser lançado em 2013, em que o País ganhará um capítulo especial. Seu próximo trabalho, que será concluído em dezembro, discute modelos socioeconômicos que se impuseram...

PROGRAMA DE FIDELIDADE É ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Nesta época de incertezas sobre a economia, fidelizar e reter clientes passam a ser prioridade. Resumindo, a gestão de clientes passa a ser prioridade. Portanto, os esforços se concentram em evitar a queda do ticket médio de compras, em impedir a redução da frequência...

O que pensa o novo executivo da PepsiCo

João Campos acaba de assumir, no Brasil, a divisão de alimentos da companhia americana e fala sobre o desafio de comunicação das empresas brasileiras. Recém empossado na presidência da Divisão de Alimentos da PepsiCo Brasil, João Campos, egresso da Unilever, defende...

Impresso ou digital? A força da identidade da marca.

É senso comum considerar que há uma variedade sem fim de sistemas de avaliação e acompanhamento para a vida de uma marca. Ou ainda: que a “marca” de qualquer organização pode ser o seu maior patrimônio, em termos monetários, e não apenas imagéticos. Justamente por...

Conceito de público-alvo está ultrapassado

O trabalho de definir o público-alvo para uma determinada campanha, prática normalmente considerada fundamental para o sucesso de uma ação, pode ter se tornado uma missão impossível com a mudança de comportamento da sociedade nas últimas décadas. Esta é uma das...